TORNE-SE UM ASSOCIADO TITULAR

Publicado em 17 de maio de 2017.

TORNE-SE UM ASSOCIADO TITULAR

 Comunicamos aos nossos associados efetivos, interessados em passar para a categoria de Associados Titulares, que a Comissão de Reconhecimento da abpp-rj se reunirá no dia 21 de setembro do presente ano, às 10h, no endereço de nossa sede, para avaliar a proposta de acesso de tais sócios. Lembramos que, para tanto, deverão ser cumpridas todas as exigências regulamentares da Associação Nacional encontradas no site da abpp e apresentadas no texto abaixo.

Toda a documentação deverá ser encaminhada à sede com um mês de antecedência, ou seja, até o dia 21 de agosto, para que possa ser analisada pela Comissão.

Atenciosamente,

Maria Katiana Veluk Gutierrez

Presidente abpp-rj

 

CRITÉRIOS PARA A PASSAGEM DO ASSOCIADO CONTRIBUINTE
PARA O ASSOCIADO TITULAR

I – Ser associado contribuinte da abpp-rj há pelo menos 3 (três) anos consecutivos e estar em dia com o pagamento da semestralidade;

II – Apresentar certificado do Curso de Especialização em Psicopedagogia;

II – Comprovar o exercício efetivo de atendimento psicopedagógico, em consultório ou instituição, pelo período de 5 (cinco) anos, no mínimo;

IV – Redigir e ler à Comissão de Reconhecimento, um Memorial descrevendo sua trajetória profissional;

V – Apresentar Currículum Vitae Comprovado, xerocado de maneira cronológica;

VI – Apresentar atestado de Supervisão com psicopedagogo de, no mínimo, 5 (cinco) anos;

VII – Apresentar atestado de Terapia pessoal de, no mínimo 3 (três) anos;
VIII. Comprovar a participação, como congressista, em pelo menos um Congresso de âmbito Nacional promovido pela abpp e outro regional promovidos pela abpp-rj;
IX – cada associado Titular pagará anualmente o valor estipulado pela Diretoria Executiva, além e independentemente da sua contribuição como associado regional.

OBS:

  • Todo Associado Titular deverá revalidar sua titulação a cada 5 (cinco) anos, comprovando a participação em pelo menos um Congresso Nacional promovido pela ABPp neste período e devendo estar em dia com a Tesouraria
  • A mudança de categoria do Associado Contribuinte para Associado Titular foi aprovada no regimento interno da ABPp pelos Conselheiros Nacionais.
  • Somente os associados Titulares poderão se candidatar a Diretor Geral de Seção, Coordenador de Núcleo, bem como a Conselheiro da ABPp.
  • O Associado Titular constará da Relação de Psicopedagogos reconhecidos pela ABPp, e, terá seu nome divulgado no site e na Revista (nesta quando houver disponibilidade de espaço), desde que previamente autorizado e em dia com a tesouraria da ABPp.